Decreto de condecoração ao Titulo de Cônego 01/25 | Frei Pedro Lucas OFM.Cap

  

 Arquidiocese de Salvador 

DOM FELIPE JOSE CARDEAL NASCIMENTO 
CARDEAL-BISPO DI ÓSTIA E PORTO-SANTA RUFINA
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
ARCEBISPO PRIMAZ DE SALVADOR


 Ao Reverendo Frei Pedro Lucas OFM.Cap

    e a todos que está carta lerem ou ouvirem   saudações e bênçãos! 


A exercício do ministério presbiteral, é dever dos sacerdotes demonstrarem, de forma exemplar, zelo e dedicação à sagrada Ordem, vivendo intensamente à imagem de Cristo crucificado. Os sacerdotes, como homens de Deus, são chamados a levar o mais sublime dom, Jesus Cristo presente no Santíssimo Sacramento, ao povo de Deus. Por sua entrega e vocação, merecem ser reconhecidos e honrados por seu compromisso inabalável com a Igreja e a missão de evangelizar.

Reconhecendo em ti, estimado filho, Frei Pedro Lucas OFM.Cap, virtudes notáveis e excepcionais, destacamos teu profundo amor pela Igreja e tua dedicação incansável ao serviço do povo de Deus. Observamos em tua caminhada um testemunho fiel da fé e do zelo pastoral, marcado pela humildade, prudência e caridade no trato com as pessoas. Teu compromisso com a missão evangelizadora, aliado à responsabilidade no desempenho de tuas funções como Reitor do Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade e da Basílica Menor da Conceição da Praia, merece destaque e reconhecimento especial.

Com base nisso, no uso das faculdades e atribuições que me são conferidas pela Santa Igreja, concedamos a ti o título de Cônego, reconhecendo tua competência e confiança para exercer este ofício com plenitude e dedicação. Este título, além de representar a dignidade que te é atribuída, carrega consigo os direitos, deveres e responsabilidades próprios desta função, confiando-te o dever de continuar sendo um exemplo vivo de fé e liderança na comunidade a ti confiada.

Sob o peso desta responsabilidade, confiamos que exercerás este encargo com profundo respeito às diferenças e singularidades de cada pessoa, promovendo a unidade na diversidade, sendo luz para os fiéis e exemplo de pastor próximo e zeloso. Que possas, com o auxílio do Espírito Santo, buscar sempre crescer na graça e no conhecimento de Cristo, para que os frutos de teu trabalho sejam abundantes na vinha do Senhor.

Que este novo encargo fortaleça ainda mais teu compromisso com a Igreja e te inspire a buscar os mais altos ideais do sacerdócio, sempre movido pelo amor a Deus e ao próximo.


 Dado e Passado na Cúria Arquidiocesana do Bom Jesus em Salvador, ao Vigésimo quarto dia do mês de Outubro do ano Jubilar de dois mil e vinte e cinco, sob os nossos selos, armas e assinaturas.

  Dom Felipe José Cardeal Nascimento OFM.Cap
Cardeal-Bispo di Óstia e Porto-Santa Rufina
Arcebispo Primaz de Salvador


 Dom Daniel Nunes Cardeal Freitas OFM.Cap 
Cardeal-Diácono di Sancta Agetha in Urbe
Arcebispo Coadjuntor de Salvador 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem